Entrevista como se comportar

dentro de Dicas
interview-1018333_640 interview-1018333_640

Você sabia que hoje as empresas buscam profissionais com perfil de competências comportamentais fortes, muito mais do que somente um profissional com experiência e formação na área de contratar?

O que são competências comportamentais?

A palavra competência está associada a qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver determinado assunto ou realizar determinada tarefa. Na pratica, a competência diz respeito a aptidão, habilidade e capacidade de resolver problemas. A competência pressupõe uma ação que agrega valor diante de novas situações. Com a elevada competitividade do mercado, não basta apenas dominar a parte prática exigida para ocupar determinado cargo em uma empresa.
É necessário que o profissional também apresente algumas competências comportamentais que são consideradas essenciais para as empresas.

Comportamentos e atitudes apreciados nas empresas
-Buscar constantemente aperfeiçoamento, conhecimento e inovação.
-Mostrar-se disponível, ser prestativo e ajudar sempre que possível.
-Saber ouvir
-Ser comprometido e saber trabalhar em equipe.
-Ser flexível.
-Ter uma boa gestão do tempo.
-Saber se comunicar de maneira clara e objetiva.
-Vender suas ideias e ter capacidade de persuasão.
-Evitar fofocas.
-Mostrar interesse em aprender e estar sempre aberto a mudanças.

Compartilhar