Comentários desativados em ICQ volta para competir com Comunicadores

ICQ volta para competir com Comunicadores

Publicada por | 14 de julho de 2014 | Informátivo

Uh-Oh! Lembra daquele saudoso alerta que o ICQ tocava quando você recebia uma nova mensagem?  O ICQ, mensageiro instantâneo que surgiu em 1996 e fez muito sucesso no início da década passada, está de volta. Como assim? Ele ressurgiu das cinzas? Não, não é nada disso. Na verdade, o ICQ nunca morreu.

 O ICQ atualizou recentemente seus aplicativos para Android e iOS, e isso só foi recebido com surpresa no Brasil porque as pessoas não lembravam que ele ainda existia. O mensageiro possui aplicativos para as duas plataformas há anos e estava presente no morto Windows Mobile desde 2009. Também havia um aplicativo em Java, feito para celulares mais simples, que (olha só!) tinha integração com o chat do Facebook.

Apesar de não ter chegado tarde nos smartphones, ele não conseguiu pegar a onda de aplicativos como o WhatsApp: a Mail.Ru, atual dona do ICQ, afirma em um relatório que o mensageiro possuía 11 milhões de usuários ativos mensais em dezembro de 2013, bem pouco para um serviço que havia atingido a marca de 100 milhões de contas em 2001, quando o ICQ ainda era da America Online. Um dos poucos países onde o ICQ ainda é relevante é a Rússia, onde há inclusive vendas de UINs.

E o que o ICQ tem de bom? Basicamente, tudo o que os outros mensageiros já têm: você pode enviar mensagens de texto para seus contatos, e é possível anexar fotos ou mensagens de voz. Também dá para fazer uma chamada em vídeo. Um recurso interessante é a possibilidade de enviar SMS grátis, mas, como informa o próprio ICQ, isso só funciona com algumas operadoras da Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão e mais alguns países.

Comentários desativados em O site Empregos Barueri cita o Ti Jobs como opção para estagiarios

O site Empregos Barueri cita o Ti Jobs como opção para estagiarios

Publicada por | 21 de março de 2014 | Informátivo

Durante anos pessoas sempre buscaram o melhor em relação a vagas de emprego e estágio, algo voltado para todos aqueles que realmente querem buscar o melhor para o futuro profissional.

Fique Atento

Em Barueri, além de existirem ótimas agências de emprego, é uma cidade onde as coisas realmente acontecem, isso em todos os sentidos, desde a parte da educação, lazer, inclusive emprego, algo no qual as pessoas sempre estão em busca, sendo neste município ou não.

Para se conseguir um estágio em Barueri, não que seja fácil, mas vira e mexe, site como a Prefeitura de Barueri e Portal Barueri, eles sempre mostram o melhor, tanto em relação a vagas efetivas, estágios e serviços temporários também, isso tudo depende somente de você.

Se caso você esteja a procura de algum estágio, seja para qualquer setor, temos o prazer de indicar a DuPont, onde a seleção de estágio acontece até o dia 30 de abril, não perca  a oportunidades, se quer realmente trabalhar, esta pode ser a sua chance.

Para quem está a procura de algum Programa de Estágio 2012, esta é a hora, segundo informações, a DuPont oferece um total de 15 oportunidades para as cidades de Barueri e Paulínia, ambas no Estado de São Paulo.

Para se inscrever no estágio DuPont, é necessário que respeitem, as datas, de acordo com o site, as oportunidades irão até o dia 30 de abril. Responsável pela seleção é a Page Talent, empresa exclusiva de recrutamento de trainees e estagiários.

Outras Opções de Estágio:

Page Talent

Guia Metal

TI Jobjs – Sua oportunidade pode estar aqui.

Emprego Certo

Job Rápido

Comentários desativados em Empresas buscam profissionais qualificados e criativos em TI

Empresas buscam profissionais qualificados e criativos em TI

Publicada por | 11 de abril de 2013 | Informátivo

Patrícia Taufer São Paulo, SP

Há mais vagas no ramo do que profissionais qualificados.
Companhias procuram por jovens com novas ideias para futuros negócios.

Uma pesquisa mostra que, no Brasil, há mais vagas no ramo da tecnologia da informação do que profissionais qualificados, e algumas empresas do setor querem mais do que empregados. Procuram por jovens com novas ideias para futuros negócios.

Eles são experientes, já ouviram muitas propostas, e sabem bem diferenciar o que pode dar certo do que não. Você teria coragem de submeter a sua ideia ao crivo deles? “Mas só ideia não basta. Precisa ter uma capacidade de implantação”, diz Daniel Cardoso, diretor-executivo da Telefonica Vivo.

Daniel Cardoso e Carlos Pessoa fazem parte de um time seleto. São executivos de uma aceleradora, empresa que seleciona ideias e ajuda a transformá-las em negócios de sucesso.

A aceleradora deles faz parte de um grupo de nove, que, com incentivo do governo, vai selecionar até 100 projetos de tecnologia. Estão atrás de jovens que querem abrir uma startup, empresa de pequeno porte, ligada a pesquisa, que tem baixo custo de manutenção e a possibilidade de lucro rápido. “A gente quer trazer novas pessoas, dar a elas os recursos para desenvolver novas ideias”, afirma Cardoso.

Os escolhidos vão desenvolver softwares ou serviços de tecnologia da informação, em locais com acesso a internet, telefone, dinheiro para contratar funcionários e muito mais. “A gente pode apresentar para mentores, pode apresentar para investidores, pode apresentar para clientes. Vamos levá-lo mercado embaixo do braço, para que grandes empresas testem esse produto, esse serviço”, diz Pessoa, diretor da aceleradora Wayra.

Se você não quer montar uma empresa própria, não tem problema. Uma pesquisa mostra que tem muito emprego para quem entende de tecnologia da informação. Samuel Oliveira Santos tem 19 anos, está no último ano de análise de desenvolvimento de sistemas e já conseguiu o primeiro emprego como programador.

Mesmo empregado, ainda recebe convites de todo tipo de empresa. “A demanda de hoje é pelo fato de ter muito mais empresas, não só bancos, mas empresas de médio e grande porte que demandam tecnologia”, afirma Samuel.

Dentro da área de TI, um ramo que está precisando de muita gente é de redes e conectividade. Segundo Flávio Provedel, gerente da Cisco, só este ano, serão mais de 276 mil vagas para menos de 200 mil profissionais qualificados. A demanda deve aumentar. “Eu acho que TI tem um futuro para quase sempre. Hoje nós temos pessoas conectadas, uma rede humana. Daqui a quatro, cinco anos, nós vamos ter todas as coisas conectadas. Isso vai pedir tecnologia da informação, rede de computadores”, diz.

As tecnologias avançam tão rápido que, às vezes, quatro anos em uma faculdade pode ser tempo demais. Por isso, especialistas dizem que cursos curtos, de 400 a 600 horas, podem ser suficientes para que se consiga uma boa oportunidade de trabalho.

Thais Anisio tem 15 anos e já sonha com uma carreira na área. “Aí penso eu, sentadinha na minha cadeira, computador na frente, e eu trabalhando, ganhando um bom salário, gerenciando redes da empresa uma coisa que gosto me atrai”, diz.

O professor dela, Gleidson Almeida, alerta: os cursos de TI são curtos, mas o profissional da área precisa passar o resta do vida aprendendo as novas tecnologias. “Precisa ler muito, precisa assistir muito, pesquisar muito. Tem que ter os seus horários para estudar, por isso que, se você não gostar, dificilmente vai conseguir acompanhar esse ritmo de evolução que o mercado de TI tem”, explica.

Mais informações

Para inscrever uma ideia no programa Start Up Brasil, há duas opções:

– O programa Start-up Brasil tem duas chamadas anuais para startups. Os prazos podem ser consultados nos editais de seleção que estarão disponíveis na página do Start-up Brasil.

– As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico via internet. Acesse aquio site do programa, procure pela opção “Inscrições” e selecione a opção correspondente para startups nacionais ou estrangeiras para acessar o respectivo formulário de inscrição.

A Cisco tem um programa para capacitar estudantes na área de TI. Confira aqui.

Fonte Jornal da Globo

Comentários desativados em Dica Ti Jobs baixa fontes

Dica Ti Jobs baixa fontes

Publicada por | 6 de abril de 2013 | Informátivo

Olá pessoal para que está precisando baixar fonte, para suas criações segue um link Getfont.net

Equipe

Ti Jobs

Comentários desativados em Ti Jobs é matéria na VOCÊS/A

Ti Jobs é matéria na VOCÊS/A

Publicada por | 20 de março de 2013 | Informátivo

Vagas em TI

Sites especializados facilitam a busca por trabalho na área de tecnologia A CPM Braxis, empresa de serviços de TI com sede em São Paulo, aumentou em 20% sua verba para anunciar vagas na internet em 2009.

A companhia planeja recrutar este ano 1 500 pessoas para os cargos de programador, consultor e gerente de projeto, com salários de até 10 000 reais. E a maioria delas deve chegar à empresa por meio dos anúncios feitos em sites de emprego especializados na área, como Apinfo, Ceviu e e-Panelinha.

“Hoje, contratamos mais gente pelos sites do que por indicação ou por meio de headhunter”, diz Alexandre Ullmann, gerente de recrutamento da CPM. Esses sites oferecem aos empregadores acesso a grandes comunidades de profissionais de informática e têm crescido por causa do aquecimento no setor. Nos últimos seis anos, o mercado de trabalho em tecnologia mais que triplicou no Brasil.

Hoje, as empresas de TI empregam 1,7 milhão de pessoas e até 2011 devem recrutar mais 100 000. “Esses sites centralizam a maioria das vagas no setor”, diz Alexandre Campos, gerente da consultoria IDC, em São Paulo. Até as consultorias de recursos humanos usam essa ferramenta. O consultor de recrutamento em TI Leonardo Martins, da ITJobs, de São Paulo, procura candidatos em 15 endereços na rede. “Mesmo para cargos muito específicos consigo reunir de 20 a 30 bons currículos”, diz.

Ele costuma recorrer ao NetCarreiras, voltado para especialistas em Java, e ao Ceviu, de Minas Gerais.

Criado em 2006 por um grupo de ex-alunos de computação de Belo Horizonte, o site mineiro registrou 5 500 visitas diárias em 2009 e anunciou 32 000 vagas. O conteúdo é gratuito, mas, para ter acesso a todas as vagas, é necessário pagar uma assinatura trimestral de 59 reais. O Apinfo, um dos mais conhecidos no setor, todo mês divulga cerca de 3 800 novas vagas gratuitamente.

O número de visitas diárias ao site cresce 20% ao ano e hoje são mais de 30 000. “Muitos profissionais da área são contratados por períodos curtos e sempre buscam trabalho, por isso o movimento é grande”, diz Fernando Matos, criador do site. O paulista Fábio Eduardo Moniz, de 34 anos, mudou de emprego duas vezes com a ajuda do Apinfo. Em novembro do ano passado, Fábio foi contratado como gerente de projeto da BrQ, prestadora de serviços de TI, com um aumento salarial de 15%.

“Em vez de cadastrar meu currículo e esperar respostas, pesquisei e me candidatei para as vagas que me interessaram”, diz Fábio. A BrQ recruta cerca de 100 profissionais por mês com a ajuda da internet.

PROCURE SEU EMPREGO NA WEB
Os principais sites de vagas em TI:

www.apinfo.com – Disponibiliza tabelas salariais por estado, cargo e tempo de experiência na função.

www.ceviu.com.br – Oferece oportunidades em todas as áreas de tecnologia. Anunciou 6 000 vagas em janeiro.

www.e-panelinha.com.br – Reúne empregadores que operam no Rio de Janeiro.

www.linhadecodigo.com.br – Traz artigos e dicas de carreira para os interessados pelo mercado de TI.

www.netcarreiras.com – Oportunidades para especialistas em tecnologia Java.

www.progbr.com – Tem vagas nas áreas de desenvolvimento, de infraestrutura e de suporte.

www.rhti.com.br – Apresenta os principais empregadores das regiões Sul e Sudeste do país.

www.sysinfo.com.br – Informa sobre vagas em cerca de 700 empresas no estado de São Paulo.

www.techvagas.com – Tem serviço gratuito de cadastro de currículo e acesso livre aos cargos.

www.tecjobs.com.br – Permite pesquisar vagas e currículos por estado, cidade e cargo pretendido.

www.tijobs.com.br – Oferece acesso gratuito às informações sobre emprego e empresa contratante.

www.timaster.com.br – Possui artigos e cursos online sobre tecnologia.

Fonte: http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/vagas-ti-532214.shtml

Comentários desativados em Como Fazer um Curriculum Passo a Passo

Como Fazer um Curriculum Passo a Passo

Publicada por | 20 de março de 2013 | Informátivo

Fazer um  currículo é algo que muitas pessoas têm dúvidas. Mas elaborar um curriculum é muito mais fácil do que se imagina. Hoje viemos aqui para lhe dar preciosas dicas de como fazer um curriculum que podem valer muito no momento da criação de seu currículo que é a porta de entrada para o seu novo emprego. Espero que nosso artigo seja útil e que possa tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, afinal, o mercado de trabalho de hoje em dia está cada vez mais competitivo e ter uma boa apresentação no seu curriculum pode ser fundamental para conseguir uma boa vaga de emprego estável em um boa empresa. Confira abaixo as melhores dicas de como fazer um currículo selecionadas especialmente para você que busca um emprego novo.

Antes de mais nada, é importante dizer que nunca se deve usar a palavra curriculum. Essa palavra é abominada pelos gerentes de RH e de gestão de pessoal, então, corte-a do seu  vocabulário. O certo é escrever currículo. Bem, começando, você vai ter que seguir apenas pequenas dicas simples para elaborar um bom curriculum. Em primeiro lugar, você tem de ser preciso, conciso e coerente na hora de elaborar seu currículo. O pessoal do RH não pode se perder no meio da leitura do seu curriculum, senão, ele será eliminado na hora. Esclareça seus objetivos, aptidões e suas qualificações de maneira que o RH da empresa possa se interessar por você, trabalhando na empresa que eles administram.

Acredite, um profissional do ramo não precisa de mais de um minuto para enxergar um bom ou um péssimo currículo, então, não perca tempo. Cada linha do seu curriculum tem de ser um convite para a próxima linha. Saiba escrever bem, organizar e apresentar seus objetivos. Evite deslizes. Veja como evitar erros crassos com essas simples dicas. Tome tempo. Seu curriculum não ficará bom se for feito ás pressas. Tenha todas as informações que precisa, na mão, desde datas de entrada e saída de empregos anteriores, até as informações dos cursos e faculdades que você cursou. Não atire para todos os lados. Essa é uma dica muito importante. Saiba colocar no currículo, apenas aquilo que interessa para a empresa que você está enviando o currículo.

Seja claro e objetivo. Erros de português também é uma bomba que prova falta de habilidade de comunicação e escrita, então, evite-os completamente e revise várias vezes antes de concluir o seu currículo. Não seja extremamente formal, pois essas complexões podem dificultar a leitura e tirar o foco de detalhes fundamentais. Só destaque aquilo que é relevante para a área que quer trabalhar, pois isso irá lhe dar maior discernimento, algo que os gerentes procuram muito nos candidatos. Uma última dica importante na hora de fazer o seu curriculum passo a passo é pesquisar como anda sua área de atuação. Quanto se paga, o que se exige e o que há de novo. Só assim você poderá se atualizar e sair na frente da concorrência que é grande por sinal.

Equipe Ti Jobs

Comentários desativados em Reformulação do Site Ti Jobs

Reformulação do Site Ti Jobs

Publicada por | 9 de março de 2013 | Informátivo

Venho comunicar a todos com grande satisfação a grande aceitação no novo layout do site Ti Jobs.

Agora com mais recursos o candidato pode fazer o cadastro de seu currículo e as empresas pode administrar suas vagas de emprego.

Aguadem vamos trazer mais novidades em breve.

Equipe

Ti Jobs